Bahia vence o Ituano, em noite de Davó e volta a vice-liderança da serie B

Foto Felipe Santana EC Bahia/

Bahia consegui passar  por mais adversário na Fonte. Foi na noite de sexta-feira (12) pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Davó, o Tricolor venceu o Ituano por 2 a 0, na Arena Fonte Nova.
Com esse resultado, o Tricolor recuperou provisoriamente a vice-liderança da competição. Com 43 pontos, o clube baiano abriu nove pontos de vantagem, até então, para o atual quinto colocado, o Londrina.

Já o Ituano, continua na nona colocação e fica ameçado pelos concorrentes que ainda irão entrar em campo. O Bahia agora retomará os treinamentos para o próximo compromisso na terça-feira (16) contra o Londrina, às 20h30, no Estádio do Café.

Vamos ao Primeiro Tempo

O Bahia deu as cartas e criou as melhores chances. Em duas oportunidades, Daniel deixou Copete na cara do gol, mas o atacante parou no goleiro Jefferson Paulino. O Tricolor chegou com perigo outras duas vezes com Lucas Mugni, que tentou gol olímpico e finalização de longe. No fim do primeiro tempo, Matheus Bahia invadiu a área e exigiu mais uma boa defesa de Paulino. Do outro lado, o Ituano teve dificuldade de chegar ao ataque e só deu trabalho a Danilo Fernandes uma vez, em chute travado de Rafael Elias.

Segundo Tempo

O time tricolor começou apertando e antes do primeiro minuto já teve Marcinho chutando para mais uma defesa de Jefferson Paulino. Os mandantes voltaram a assutar com Copete, que chutou com perigo em uma oportunidade e em outra não conseguiu dominar livre na área. E quando o time baiano mostrava dificuldade, Matheus Davó apareceu aos 23 minutos para aproveitar cochilo da defesa e empurrar a bola para o fundo do gol. O jogo ganhou em tensão nos minutos finais, sobretudo após a expulsão de Didi e Jiménez, que se envolveram em confusão. O Ituano até se lançaou mais à frente, mas foi novamente Davó quem marcou mais um gol, desta vez em belo toque por cobertura.

Segundo Tempo

Com segundos de bola rolando, Ignácio faz belo lançamento para Marcinho, que finalizou sem ângulo e exigiu boa defesa do goleiro do Ituano.

Aos 10′, após cobrança de escanteio de Mugni, a bola sobra para Copete sem goleiro, que erra a bola e ela espirra para trás.

Aos 23′, Goulart recebe de Jacaré e cruza rasteiro na área, o zagueiro não corta e Davó aparece para completar para as redes.

Com 38 minutos, Léo Ceará faz jogada individual e finaliza para boa defesa de Danilo Fernandes.

Três minutos depois, Danilo Fernandes repõe rápido e Davó parte em velocidade, vence a disputa com Raí e toca por cobertura para um golaço na Fonte Nova.

Bahia 2 x 0 Ituano
Brasileirão Série B – 24ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 12/08/2022 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC). Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Gizeli Casaril (ambos de SC). VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Patrick (BAH); Carlão e Bernardo (ITU)                                                                                                                            Cartão Vermelho: Didi (BAH); Jiménez)
Gols: Davó (2x) (BAH)

Bahia:
Danilo Fernandes; Marcinho (André), Ignácio, Didi e Matheus Bahia; Patrick (Rezende), Mugni e Daniel; Copete (Ricardo Goulart), Jacaré (Everton) e Rodallega (Davó).

Técnico: Enderson Moreira.

Ituano:
Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo e Roberto (Mário Sergio); Carlão (Jiménez), Caique e Siqueira; Kaio (Dudu Vieira), Rafael Elias (Aylon) e Gabriel Barros (Léo Ceará).

Técnico: Carlos Pimentel.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment