O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), disse que a Prefeitura precisa fazer correção das ‘distorções’ presentes na legislação do IPTU cobrado na capital baiana.
O vereador afirma que o problema tem causado o aumento abusivo do imposto em Salvador, em diferentes localidades. A pauta foi levantada em assembleia voltada para discutir o tema, realizada ontem (10) como parte de uma série de dicussões, que serão retomadas nas próximas semanas.
“Imóveis pertencentes ao mesmo condomínio com o mesmo padrão construtivo apenas porque há diferenças na data do habite-se, pagam valores até sete vezes diferentes. Até agora não houve uma solução para o problema que se arrasta há muitos anos. Enquanto isso, os contribuintes seguem pagando valores absurdos no IPTU e também na cobrança da taxa de lixo da cidade”, disse Augusto Vasconcelos.
O líder da oposição ainda destacou que as ‘distorções’ ocorrem desde a gestão do ex-prefeito ACM Neto (UB), dada que a legislação aprovada é do ano de 2013.