Após 18 anos sendo considerado foragido da Justiça, Fabiano Sousa foi preso na última quarta-feira (10), pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O que chama atenção neste caso é a forma como ele foi encontrado. Segundo a polícia, o setor de inteligência da 26ª DP (Méier) localizou um possível endereço de Fabiano e a informação foi confirmada por uma foto no Google Mapas.
De acordo com a polícia, durante as investigações, os agentes identificaram um imóvel em Realengo, na Zona Oeste do Rio, onde supostamente Fabiano estaria morando. A confirmação só veio após os investigadores conseguirem identificar o foragido em uma foto do local no aplicativo de navegação Google Maps.
Na imagem, Fabiano aparece entrando em um carro, em frente ao local que estava sendo monitorado pelos policiais. Coordenados pelo delegado Cláudio Vieira de Campos, os policiais da 26ª DP foram até o endereço e prenderam Fabiano sem a necessidade de troca de tiros ou prejuízos para os moradores da região.
Em 2004, Fabiano foi condenado pela 43ª Vara Criminal do Rio de Janeiro pelos crimes de latrocínio, roubo seguido de morte, e ocultação de cadáver.