Foto divulgação/
Até o fim da tarde desta segunda-feira, o Tribunal Superior Eleitoral já havia recebido sete pedidos de registro de candidatos para o cargo de presidente da República nas eleições deste ano. Faltam, portanto, os registros de cinco candidatos — já que um total de doze chapas foram lançadas pelos partidos até a última sexta-feira.
Duas candidaturas foram registradas no TSE no dia primeiro de agosto: o PROS registrou o nome de Pablo Marçal, e o PCB chancelou a candidatura de Sofia Manzano.
Os outros cinco nomes que também já foram enviados ao tribunal são: Felipe D’Avila, do Novo; Luiz Inácio Lula da Silva, do PT; Léo Péricles, do Unidade Popular; Simone Tebet, do MDB; e Vera Lúcia Salgado, do PSTU.
Até o momento, os candidatos Ciro Gomes, do PDT; Eymael, do Democracia Cristã; Jair Bolsonaro, do PL; Roberto Jefferson, do PTB; e Soraya Thronicke, do União Brasil, ainda não enviaram os registros das candidaturas ao Tribunal Superior Eleitoral.
Os partidos têm prazo até o dia 15 de agosto para fazer o registro, segundo o calendário do TSE para as eleições deste ano.
Edição: Roberto Piza / Beatriz Arcoverde