Bahia e CSA se enfrentaram na tarde deste sábado (6), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gol de Igor Torres, o Tricolor venceu pelo placar de 1 a 0 e subiu na tabela.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 40 pontos e terminou a rodada na segunda colocação, atrás apenas do Cruzeiro. Grêmio e Vasco completam o G-4.
O Bahia volta a campo na próxima terça-feira (9) para enfrentar o Sampaio Corrêa. O duelo será realizado às 21h30, no Castelão de São Luís.
PRIMEIRO TEMPO
Com o apoio da torcida, o Bahia começou indo para cima do CSA. Aos 11 minutos, Daniel aproveitou erro da defesa adversária e finalizou com força, a bola passou perto do gol. Apesar do volume, o Tricolor tinha dificuldades de provocar perigo real ao goleiro Marcelo Carné no início da partida.
Aos 20 minutos, o CSA conseguiu sair da pressão imposta pelo Bahia. Diego Renan tentou finalização e o goleiro Mateus Claus teve dificuldades para defender, assustando a torcida presente na Arena Fonte Nova.
Aos 38 minutos da primeira etapa, o Bahia abriu o placar. Após erro do meia Gabriel, Igor Torres recuperou a bola no campo de ataque e chutou forte da entrada da área. Carné caiu para fazer a defesa, mas já era tarde demais. Bahia 1 x 0 CSA.
SEGUNDO TEMPO
Atrás do resultado, o CSA tentou se arriscar mais no segundo tempo. Aos 18 minutos, Canteros finalizou da intermediária e a bola subiu demais, sem assustar o goleiro Mateus Claus.
Aos 29′, após cruzamento de Daniel e finalização de Jacaré, o goleiro Marcelo Carné defendeu e afastou o perigo. No lance seguinte, Rodallega aproveitou passe na área e chutou de letra, a bola passou perto.
Mesmo com vantagem mínima no placar, o Bahia não teve dificuldades em manter o resultado. Aos 48′, Jacaré tentou finalização e a bola passou muito perto do gol do CSA. Fim de jogo, Bahia 1 x 0 CSA.
Bahia x CSA
Brasileirão Série B – 22ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 06/08/2022
Horário: 16h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG). Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG).
Cartões Amarelos: Werley (CSA)
Gols: Igor Torres (BAH)
Bahia
Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Mugni (Emerson Santos) e Daniel (Ricardo Goulart); Igor Torres (Jacaré), Copete (Davó) e Rodallega (Éverton). Técnico: Enderson Moreira.
CSA
Marcelo Carné; Jonathan (Éverton Silva), Werley, Wellington Nascimento, Douglas Nascimento (Élton) e Diego Renan; Geovane, Canteros (Lourenço) e Gabriel (John Mercado); Osvaldo (Rogério) e Lucas Barcelos. Técnico: Alberto Valentim.