A campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) enviou emissários para tentar atrair o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UNIÃO), que ficou insatisfeito por ter sido rifado da chapa de ACM Neto (UNIÃO). O feirense sonhava em ser candidato a vice-governador na composição oposicionista.
Segundo apurou o Metro1, entre os emissários enviados, está o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT). Um dos coordenadores da campanha petista, o ex-secretário Luiz Caetano confirmou o interesse em ter o ex-prefeito feirense no grupo.
“Nós estamos de braços abertos para conversar com ele, para ter ele ao nosso lado. Estamos solidários a ele. É um quadro político que a gente tem que ter respeito”, declarou.
Nesta sexta-feira (5), haverá a convenção do União Brasil que irá oficializar a candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia. Há rumores de que o ex-prefeito feirense deve boicotar, e não comparecer ao evento político. Neto tentou minimizar nesta quinta-feira (4) a insatisfação de Zé Ronaldo por ter ficado fora da chapa.