Presidente do Republicanos na Bahia, o deputado federal Márcio Marinho confirmou, na manhã desta quarta-feira (3), que o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) não será o vice de ACM Neto (UNIÃO), mas fez questão de ressaltar que seu partido mantém o desejo de indicar o nome para compor a chapa oposicionista.
Marinho disse que Nilo ainda avalia se será candidato a deputado federal neste ano. “Você mesmo viu que ele não será o vice. Essa questão de ser candidato a federal, ele não definiu. Acho que ele fez a coisa correta de ir para casa para refletir. Ele vai amadurecer e tomar uma decisão”, disse o presidente do Republicanos ao Metro1.
Marinho afirmou desconhecer o motivo de Nilo ter sido vetado da chapa. “Não sei te dizer. Em algum momento, ele (Nilo) estará se explicando”, declarou.
Sobre a vice, o presidente do Republicanos salientou que a definição cabe a ACM Neto, mas o partido mantém a vontade de indicar. “Se não pode Marcelo, colocamos nomes para que ele (ACM Neto) possa analisar, sem nenhum tipo de pressão. O maior objetivo nosso é no dia 2 de outubro, sairmos vencedor. Neto terá toda tranquilidade e tempo para poder escolher o vice”, disse ele.
O Republicanos indicou o nome de Marinho, da presidente licenciada da União dos Vereadores do Brasil (UVB) na Bahia, Edylene Ferreira, e dos vereadores Ireuda Silva e Luiz Carlos.