Bahia anuncia a contratação do lateral Marcinho e do meia Ricardo Goulart

Bahia anunciou duas contratações na tarde desta segunda-feira. Quem falou sobre os novos jogadores foi o diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland, por meio de um vídeo postado nas redes sociais do clube.

Trata-se do lateral-direito Marcinho, que já treina no clube há cerca de duas semanas. O último clube do atleta foi o Athletico-PR. O jogador também responde a um processo criminal após ter atropelado um casal de professores em dezembro de 2020, quando defendia o Botafogo. As vítimas faleceram no acidente e Marcinho fugiu do local sem prestar socorro. O lateral é acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

O segundo reforço anunciado é o meia-atacante Ricardo Goulart. Aos 31 anos, o experiente atleta chega ao Tricolor após uma passagem pelo Santos.

– Nação tricolor, a gente vem mais uma vez usar o espaço do Papo Livre para manter essa comunicação direta e transparente com o nosso torcedor. Hoje venho anunciar duas contratações, o lateral-direito Marcinho e o meia-atacante Ricardo Goulart. Em março, quando fui apresentado pelo presidente [Guilherme Bellintani], ele me deu a chave do futebol e me deu essa grande responsabilidade em dirigir o futebol do clube. Essa responsabilidade me faz ter que tomar decisões importantes, e a contratação do Marcinho foi uma delas, entendendo também o histórico que tenho com o Marcinho, um jogador que tive o prazer de trabalhar na base do Botafogo, e conheci muito bem o atleta, sua conduta, seu caráter, como também a família do atleta. O Marcinho lamentavelmente se envolveu em um acidente, no qual já reconheceu seus erros, pediu perdão e tem cumprido o que a Justiça determinar. E o Bahia respeitará sempre as decisões judiciais. Nosso contrato com o Marcinho vai até o final da Série B, em novembro. O Bahia está se respaldando com cláusulas que protejam o clube em caso de condenação, mas enquanto a Justiça brasileira permitir que o atleta desenvolva o seu trabalho, o clube vai abrir as portas e dar a oportunidade para ele voltar a trabalhar – disse Freeland.

Fora do campo, Marcinho responde a um processo criminal pela morte de um casal de professores por atropelamento, em 30 de dezembro de 2020, no Rio de Janeiro. O jogador é acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), e o processo tramita ainda em primeira instância.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment