O primeiro-secretário do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Bahia, Rodrigo Hita, minimizou a informação da direção nacional do União Brasil, que afirmou manter conversas com o PT na Bahia para um possível acordo com o pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (União Brasil), que supostamente envolve a retirada de Jerônimo Rodrigues (PT) da disputa.
Em contato com o bahia.ba, na manhã deste sábado (30), durante a convenção para homologar a candidatura de Jerônimo ao governo baiano, Hita afirmou que Lula (PT) não precisa do voto do ex-prefeito de Salvador e que o adversário, “mais uma vez”, vai nadar e “morrer na praia”.
“Os partidos se conversam e isso é natural. Está aí colocado que Bivar (presidente do União Brasil e pré-candidato à presidência da República) pode desistir da eleição. Lula está muito bem pra ganhar no 1º turno e por isso atrai todo mundo. A política se mexe muito pra onde o povo está indo. O povo está indo com o Lula. Se Bivar vai desistir, vai negociar? Não sei, mas, na Bahia, dificilmente terá alguma mudança no cenário de disputa aqui. O PT tem 16 anos no governo, dando mais de 70% aos candidatos presidentes petistas durante esse tempo todo. Quando você vê a pesquisa espontânea (quando os nomes não são apresentados) Lula bate 60%, na Bahia. Neto bate 16%. O voto de Lula é o consolidado. Ele não precisa do voto de Neto. Aqui não muda e Jerônimo será candidato, vai ganhar e Neto, mais uma vez, vai nadar e morrer na praia”.