Foto EC Bahia/
A torcida do Bahia, mais uma vez, foi o diferencial. Com mais de 28 mil pessoas na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Náutico por 3 a 0 nesta sexta-feira (29) pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Ignácio, Matheus Davó e Everton.
Com esse resultado, o Esquadrão recupera a terceira posição da tabela e abre sete pontos de diferença para o atual quinto colocado, o Sport. Já o Timbu, permanece na vice-lanterna e pode ser ultrapassado pelo Vila Nova, que ainda joga na rodada.
PRIMEIRO-TEMPO
As opções equivocadas de Enderson Moreira, por pouco não provoca mais um fiasco do Trucoor na Fonte. Warley e Raí, foram peças que nada renderam, assim como Copete, que esteve competamente perdido em campo. Prejudicando inclusive o futebol de Rodellega, que pouca bola recebia. Foi um fiasco.
SEGUNDO-TEMPO
Jacaré entrou no lugar de Raí e foi sim, o tempero que Tricolor precisava para acordar no jogo. Aliás, Jacaré e Davó, colocaram velocidade no jogo, e foram fundamentais na mudança de postura do Esquadrão.
O outro destaque foi o Ignácio, seguro na defesa, anulou Kieza, e ainda fez o primeiro gol do Bahia. Jogou muito.
A verdade é que os desfalques de Lucas Mugni e Daniel, descofiguram o Tricolor. Com os erros de escalação do Enderson Moreira.
Números
Posse de bola: Bahia 48% x 52% Náutico
Finalizações: Bahia 16 x 9 Náutico
Cabeçadas a gol: Bahia 4 x 2 Náutico
Escanteios: Bahia 7 x 7 Náutico
Impedimentos: Bahia 0 x 0 Náutico
Faltas cometidas: Bahia 10 x 12 Náutico
Precisão dos passes: Bahia 84% x 82% Náutico
Desarmes: Bahia 13 x 16 Náutico
Públio e renda
Pagantes: 28.484 torcedores
Total: 28.835 torcedores
Renda: R$ 585.596,00
O Bahia volta a campo no próximo sábado, quando recebe o CSA, pela 22ª rodada da Série B. A partida está marcada para as 16h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Já o Náutico vai visitar o Operário um dia antes, às 19h, em jogo que será disputado no estádio Germano Krüger.
Bahia 3 x 0 Náutico
Brasileirão Série B – 21ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 29/07/2022 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP). Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Luis Marques (ambos de SP). VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Davó (BAH); Jean Carlos (NAU)
Gols: Ignácio, Davó e Everton (BAH);
Bahia:
Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Emerson Santos (Miqueias) e Warley (Davó); Copete (Everton), Rodallega (Patrick Vheron) e Raí (Jacaré).
Técnico: Enderson Moreira.
Náutico:
Lucas Perri; Thiago Ennes, João Paulo, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson (Ralph), Victor Ferraz (Luis Phelipe) e Souza; Jean Carlos, Kieza e Geuvânio.
Técnico: Elano Blumer.