Após aliança com União Brasil no cenário nacional, PT-BA reafirma candidatura de Jerônimo

Após o deputado federal e presidente do União Brasil, Luciano Bivar, desistir de sua candidatura ao Palácio do Planalto, o PT na Bahia divulgou nota reafirmando a candidatura de Jerônimo nas eleições estaduais. Isso porque a decisão de Bivar ocorreu depois de um acordo para que ele tenha apoio da federação formada por PT, PCdoB e PV para disputar a Presidência da Câmara em 2023, caso reeleito deputado federal.

No texto, o PT diz que “os diálogos com o União Brasil acerca das eleições nacionais não tiveram, não têm e nunca terão relação com a disputa na Bahia”.

“A presidenta nacional, Gleisi Hoffman, e o presidente estadual, Éden Valadares, reafirmam a tática eleitoral do PT aprovada pelo partido e pela Federação Brasil da Esperança: eleger Jerônimo Rodrigues Governador, Geraldo Júnior Vice e Otto Alencar Senador”, continua trecho da nota. Jerônimo tem como principal adversário o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, secretário-geral do União Brasil.

Anteriormente, já havia sido noticiado na imprensa nacional que o União Brasil pediu que Jerônimo desistisse da candidatura ao governo da Bahia, o que gerou respostas de Rui Costa e ACM Neto. O governador disse, logo em seguida, que Neto estaria “desesperado”. O ex-prefeito de Salvador respondeu que Rui estaria querendo criar “factóides”.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment