O Bahia anunciou a contratação do zagueiro Gabriel Noga, que estava no Atlético-GO. O defensor de 20 anos pertence ao Flamengo e assinou vínculo de empréstimo com o Tricolor até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito no início da tarde desta quarta-feira.
Cria da Base do Rubro-negro carioca, o defensor foi campeão brasileiro em 2020 e já defendeu a equipe pela Libertadores, no ano seguinte. Após o Campeonato Carioca deste ano, foi emprestado ao Dragão, onde não conseguiu espaço e frequentou o banco de reservas.
Com 20 anos, o jovem é considerado uma promessa flamenguista e tem uma multa rescisória estipulada em mais de R$ 300 milhões. Ele também possui grandes títulos nas divisões de Base, incluindo o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira da categoria.
No Bahia, ele vai enfrentar a concorrência de Luiz Otávio, Ignácio, Gabriel Xavier e Didi. Além deles, o elenco também conta com Zé Vitor, que foi contratado na primeira janela de transferências, mas tem apenas 16 minutos em campo na temporada.
Além de Gabriel Noga, o Bahia também anunciou Copete e Igor Torres na segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Os dois já estrearam pelo Esquadrão na Série B.
Se for regularizado até sexta-feira, Noga pode fazer a estreia dele contra o Náutico. O Bahia recebe o Timbu na Arena Fonte Nova, às 19h (de Brasília), em encontro válido pela 21ª rodada da Série B.