Pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UNIÃO) testou nove nomes na pesquisa interna encomendada para definir o candidato a vice-governador da sua chapa, mas apenas três são considerados favoritos para ficar com o posto, segundo apurou o Metro1.
Os nove nomes avaliados foram: as vereadoras de Salvador, Ireuda Silva (Republicanos) e Cris Correia (PSDB), os deputados federais Márcio Marinho e Marcelo Nilo, a presidente licenciada do União dos Vereadores do Brasil (UVB) na Bahia, Edylene Ferreira, todos do Republicanos, o ex-prefeito feirense José Ronaldo (UNIÃO), o deputado federal Félix Mendonça Júnior, o empresário Ângelo Dourado, ambos do PDT, e Marisete Bastos (UNIÃO), esposa do prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (UNIÃO).
Apesar de testar esses nomes, Neto tem dito a interlocutores que a disputa pela sua vice está entre Nilo, José Ronaldo e Edylene Ferreira. O ex-prefeito confessou aos aliados que o “vice do seu coração” é o ex-prefeito de Feira de Santana, com quem tem uma relação histórica. ACM Neto, no entanto, entende que as chances dele são remotas já que seria difícil ter dois integrantes do União Brasil na mesma chapa, com uma coligação formada por 11 partidos.
A vaga da vice deve ficar realmente com o Republicanos. O PDT, que também tem interesse no espaço, será “contemplado de outra forma”, segundo correligionários de ACM Neto. Há rumores de que o partido pode indicar um nome para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que tem um espaço vago desde a aposentadoria de Raimundo Moreira.