Terceiro colocado nas pesquisas eleitorais, Ciro Gomes (PDT) lamentou o anúncio do cancelamento do debate da CNN Brasil entre os presidenciáveis, em virtude da ausência de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
“Para mim será uma grande decepção se a CNN Brasil, que nasceu com o propósito de ser plural, deixar o seu público sem um debate”, declarou o candidato à Presidência nas redes sociais, nesta terça-feira (26).
Ao comentar o cancelamento, Ciro aproveitou para provocar o atual presidente ao afirmar que “a democracia corre mais riscos e sofre mais danos com o silêncio da mordaça do que com os latidos de cão desdentado, como os de Bolsonaro, no seu show patético no Maracanãzinho”.
A declaração faz referência à convenção partidária do PL, ocorrida no domingo (24), no Rio de Janeiro, na qual o presidente voltou a atacar os adversários e o Judiciário, além de convocar seus apoiadores para irem às ruas “pela última vez” no 7 de Setembro contra “os surdos da capa preta” do Supremo Tribunal Federal (STF).