Foto EC Vitória/
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico João Burse garantiu que equipe não se acomodou e que buscou vencer a partida. Mas, as mexidas do treinador neste jogo, foram equivocadas.
“Fizemos ótimo primeiro tempo, com chances. Segundo tempo ficou mais aberto, o time deles na zona de rebaixamento acabou se expondo mais. Mudei o time, coloquei mais um meia. Infelizmente, as poucas oportunidades que tivemos não conseguimos concluir. É ver o que funcionou e o que não funcionou. De maneira alguma. A gente veio aqui para buscar o resultado positivo, tanto que tirei um volante e coloquei um meia. Lógico que, ao final do jogo, o ponto é importante. Tem que sentar, analisar o jogo.
Na segunda etapa, o treinador substituiu Dionísio, que, de acordo com Burse, estava cansado.
“A gente tirou um segundo volante, o Dionísio estava alegando cansaço. Colocamos o Honório, o que deixou o time mais ofensivo. A gente acabou se arriscando mais, ficamos com dois meias. Ficou um jogo aberto, a gente teve chance de fazer e, infelizmente, não aconteceu.
Por fim, Burse fez uma avaliação da partida.
“Realmente um jogo muito difícil. A equipe do Ferroviário, na zona de rebaixamento, se expôs bastante, se arriscou bastante, principalmente no segundo tempo. Fizemos um primeiro tempo consistente, com oportunidades. No segundo tempo ficou um jogo mais aberto, que a gente não conseguiu aproveitar a oportunidade que teve. Ficamos mais expostos tirando um volante e colocando mais um meia. Infelizmente não conseguimos os três pontos, conquistamos um ponto. Vamos com o apoio do nosso torcedor decidir em casa”.
Com o resultado, o Leão segue na 1ª posição, com 22 pontos, um a menos que o São José – equipe que fecha o G8. Agora, a equipe comandada por João Burse recebe o ABC, às 16h do próximo domingo (31), no Barradão.