Com a presença do presidente de honra do MDB da Bahia, uma ala do partido declarou, nesta segunda-feira (18), apoio à pré-candidatura à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento ocorreu em São Paulo.
Com o movimento, Lula e o grupo do MDB que o apoia buscam jogar ainda mais pressão sobre a pré-candidatura de Simone Tebet (MDB).
Na abertura da reunião, o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), afirmou que a decisão foi tomada por 11 estados, dos quais 9 tinham representantes na reunião.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ficou acertado que os emedebistas vão chamar o presidente do MDB, Baleia Rossi, para uma reunião ainda nesta semana pedindo que o partido declare apoio a Lula ainda no primeiro turno e rife a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República.
Além de Lúcio, estiveram presentes: os senadores Renan Calheiros (AL), Rose de Freitas (ES), Veneziano Vital do Rego (PB), Marcelo Castro (PI) e Eduardo Braga (AM), o ex-governador Renan Filho, os ex-senadores Edison Lobão (MA) e Eunício de Oliveira (CE) e o presidente do diretório estadual do Rio de Janeiro, Leonardo Picciani.