Durante a entrega de mais uma geomanta, no bairro do Pero Vaz, na manhã desta terça-feira (19), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), destacou os esforços da prefeitura no combate aos efeitos das chuvas no município. Durante o pronunciamento, o gestor celebrou dois anos sem vítimas fatais na cidade, em decorrência de deslizamentos ou desabamentos.
“Era comum, numa manhã como essa, a imprensa estar em alguma área da cidade fazendo o seu papel: cobrindo algum deslizamento ou um desabamento, que muitas vezes, infelizmente, deixavam vítimas fatais. Hoje a gente não vê mais isso. Nós ‘atacamos’ praticamente todas as áreas de risco maior. Existem outras? Existem. Estão sendo elaborados projetos e estamos viabilizando os recursos. Algumas (áreas) que estão com sistemas de alerta e alarme para que as pessoas possam sair quando a gente aciona os protocolos. Mas essa é uma constatação. Essas tristes cenas ficaram no passado. Já estamos há dois anos, graças a Deus, sem nenhuma vítima das chuvas na nossa cidade”, disse.
Ainda durante o discurso, o prefeito revelou que até o final de 2022 vai investir mais de R$ 50 milhões em áreas de risco. “Nós vamos chegar até o final do ano com quase 400 áreas protegidas. Neste momento, já estamos aí com algo em torno de 350 áreas”, acrescentou.