Cruzeiro perde para o Guarani e pode ver Vasco se aproximar da liderança da Série B

Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Guarani, neste sábado (9), no Brinco de Ouro da Princesa, pela sequência da 17ª rodada da Série B. O gol da vitória foi marcado pelo lateral-direito Mateus Ludke, que acertou linda cabeçada após cruzamento perfeito do veterano Giovanni Augusto. Vale salientar que a Raposa jogou com uma equipe quase toda reserva, já que tem confronto decisivo contra o Fluminense já na terça-feira (12), pela Copa do Brasil.

Com o resultado, o time mineiro segue na liderança da Série B, mas pode ver o vice-líder Vasco diminuir a vantagem para 4 pontos. O Cruzmaltino pega o Criciúma, neste sábado, às 16h30 (de Brasília).

Para o Guarani, por sua vez, o resultado é importantíssimo na luta contra a degola.

Com os 3 pontos no Brinco, o Bugre respira na briga para não ser rebaixado e agora está próximo de deixar o Z-4.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Guarani vai a 17 pontos e sobe para a 18ª posição, ficando a 1 ponto de sair da zona do rebaixamento. Já o Cruzeiro para nos 38 pontos, mas ainda está na liderança da Série B.

No 2º tempo, um lance muito polêmico aconteceu.

Após cabeçada de Lucão do Break, a bola fez bate-rebate na área e, aparentemente, cruzou a linha do gol cruzeirense.

O lance ficou em revisão por muitos minutos, mas a equipe do VAR não conseguiu chegar a uma conclusão se ela entrou de fato. Com isso, o árbitro não deu o gol para o Guarani, o que revoltou os atletas bugrinos.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo na terça-feira (12), à 21h (de Brasília), contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Já o Guarani atua no próximo sábado (16), às 18h30, contra o Bahia, pela Série B.

Ficha técnica

Guarani 1 x 0 Cruzeiro

GOLSGuarani: Mateus Ludke [12′]

GUARANI: Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor, Derlan e Lucas Ramón; Leandro Vilela, Eduardo Person (Madison) e Silas (Índio); Yago (Lucas Venuto), Giovanni Augusto (Lucão do Break) e Maxwell (Nicolas Careca) Técnico: Mozart

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane), Oliveira e Eduardo Brock; Léo Pais, Willian Oliveira (Machado), Neto Moura, Rafael Santos, Daniel Jr. (Adriano) e Breno (Vítor Leque); Edu Técnico: Paulo Pezzolano

Postagens Relacionadas

Leave a Comment