Burse comanda tático no CT rubro-negro, sonhando ainda com a clessificação

FOTOSVictor Ferreira/ECV/

O Vitória avançou com a preparação para visitar o São José às 17 horas de domingo (10), em Porto Alegre, pela 14ª rodada do Brasileiro da Série C. O técnico João Burse utilizou os dois campos do CT Manoel Pontes Tanajura para movimentar os jogadores.

Como determinado pela comissão técnica, o terceiro dia de treinamento na semana foi aberto à imprensa. Nesta quinta-feira e no dia seguinte, porém, para ter a privacidade necessária e finalizar os ajustes, Burse fechará os treinamentos. O time viaja sábado após o treino pela manhã.

Para o aquecimento, o preparador físico Rodrigo Santana organizou com ajuda do assistente Lucas Penha um circuito de força funcional. Antes, os jogadores foram submetidos ao protocolo para fortalecimento da região do CORE, que engloba basicamente os músculos abdominais, os da região lombar, os da pelve e os do quadril.

João Burse iniciou as atividades com trabalhos de passes, finalização e treino de transferência de força. Na sequência, utilizando somente metade do campo, comandou um tático de 11 contra 11 para os ajustes ofensivos e defensivos.

Pela manhã, enquanto o presidente Fábio Mota e o diretor Adilson Baptista Júnior apresentavam à imprensa as novidades na área de marketing, Burse reuniu-se com sua comissão e os analistas de desempenho para montar a estratégia visando o jogo contra o São José, o terceiro melhor mandante da competição, com quatro vitórias e dois empates no Estádio Francisco Novelletto, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

O atacante Rodrigão compareceu ao clube para tratamento nos dois turnos. O jogador recupera-se de um estiramento muscular na posterior e confessou que “ainda está em pouco dolorido”. Já o lateral Iury, que teve lesão nos ligamentos do pé direito, iniciou a fase de reabilitação no campo com a supervisão do fisioterapeuta Clício Alves.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment