Quem tem 18 anos ou mais poderá tomar 1ª, 2ª e 3ª doses (exceto Janssen) através da estratégia “Liberou Geral”, que contempla também cidadãos de outras cidades da Bahia. Nos demais casos, é necessário ter o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br.
As pessoas que tem 40 anos ou mais já podem tomar a 4ª dose, sendo necessário ter um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose e estar com o nome na lista da SMS.
A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário. A recomendação do Ministério da Saúde é que sejam usadas as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou Janssen como segundo reforço (3ª dose). Segue ainda a vacinação para crianças de 5 a 11 anos, com nome na lista do site da SMS, em instituições de ensino da capital baiana.
Para o esquema “Liberou Geral”, as pessoas precisam ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado e apresentar o cartão de vacina físico ou digital (ConectSUS) atualizado, além de original e cópia do documento de identificação com foto e do comprovante de residência. Já as pessoas com 18 anos ou mais residentes em Salvador: Apresentar o cartão de vacina e um documento de identidade com foto. E as crianças ou adolescentes acompanhados pelo pai ou mãe: É necessário estar com nome no site da SMS e, no ato da vacinação, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, e originais da caderneta de vacina e Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente.