“Tenho tanta certeza no plano A, que não fiz plano B. Quem faz plano B é porque não acredita no A. Então, eu acho que eu mereço. Acredito que serei o escolhido”, declarou o deputado federal, Marcelo Nilo (Republicanos), em contato com a imprensa, sobre a disputa pela vaga de vice-governador na chapa capitaneada por ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo Governo da Bahia.
Ainda durante a entrevista, realizada na manhã desta segunda-feira (4), o deputado disse que vai acatar qualquer decisão de ACM Neto, mas que está “convencido” de que ocupará o cargo ao lado do ex-prefeito de Salvador.
“Estou aguardando a decisão, mas estou convencido que mereço ser o vice. Tenho todas as condições políticas para ser vice. Agora, a decisão que a ACM Neto tomar, eu acatarei. Ele vai escolher aquele que politicamente for melhor para ele.[…] O importante é Neto ganhar. Se eu vou ser o vice, ou se eu não for, paciência”, acrescentou o republicano.
Em entrevista recente, ACM Neto afirmou que só deve anunciar o candidato a vice-governador da sua chapa perto das convenções partidárias, realizadas em agosto. Outros candidatos estão sendo cotados para assumir o cargo, e um deles é o correligionário de Nilo, Márcio Marinho (Republicanos).
“Eu e Márcio somos amigos pessoais. Ele tem dito ao público que aquele que neto escolher vai acatar. Se Neto escolher Marinho, pode ter certeza que eu trabalharei para Neto vencer. Quando vim (para a base de oposição), decidi ajudar ACM Neto a ser Governador da Bahia”, concluiu Nilo.