FOTOS: Victor Ferreira/ECV/
O técnico Burse mostrou-se confiante num triunfo do Leão, e completou a preparação do Vitória para o joga contra o Figueirense, às 19 horas deste sábado, feriado estadual, no Barradão. Ele assegurou que os torcedores vão ver, alguns novidades no sistema tático da equipe, já implantado por ele e sua comissão técnica. Neste jogo de logo mais a noite, o Vitória não pode ter um resultado ruim, pois estaria praticamente fora, de sonhar com a classificação, entre os 08, que buscaram vagas para série B, de 2022.
Utilizando o gramado do estádio, o comandante rubro-negro fez os ajustes finais para o duelo válido pela 13ª rodada do Brasileiro da Série C.
“Tivemos a segunda semana de trabalho. Tudo que nós, treinadores, queremos é semana para que possa colocar o que a gente acredita de futebol e dar confiança aos atletas. Estou muito feliz com a semana que fizemos. Os atletas se dedicaram muito e pode ter certeza que nesse jogo vocês vão conseguir ver muito o que já coloquei para eles em termos de posse, ficar com a bola, em termos de posicionamento. Isso foi que a gente trabalhou e espero que tudo possa se transferido já nesse jogo”, comentou Burse na entrevista pré-jogo que marcará seu retorno ao Barradão no comando rubro-negro.
As atividades foram abertas com aquecimento liderado pelo preparador físico Rodrigo Santana constando de exercícios lúdicos.
Depois, Burse separou dois times e começou a trabalhar a parte tática com apoio dos assistentes Marcos Carvalho e Ricardo Amadeu. No primeiro momento, cuidou da parte ofensiva, com ensaios de jogadas, e na sequência a saída de bola.
A bola parada foi um item que voltou a merecer a atenção de Burse nos escanteios e nas cobranças de faltas. Os atletas também bateram tiro livre da marca do pênalti.
Finalizados os treinamentos, Burse soltou a lista com os 23 jogadores que estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães, que integra o Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz.
O novo contratado, o meia Gabriel Honório, que veio do Londrina (PR), foi relacionado e aguarda a publicação pela CBF do nome no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico).