A secretária de Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, comentou, na manhã desta quinta-feira (30), as denúncias de assédio contra o agora ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Para a titular da Sesab, o caso, uma vez comprovado, ‘deve ser punido na forma da lei’. Pinheiro disse se sentir ‘absolutamente representada’ pelas políticas para mulheres do governo de Rui Costa (PT).
“Como mulher, eu estou permanentemente engajada no reconhecimento que toda violência de assédio é crime, que deve ser punido na forma da lei. A tolerância para isso é zero, de toda forma de violência contra a mulher e toda forma de assédio.”, destacou a secretária, durante a inauguração do Colégio Estadual Vila Canária, em Salvador.
“O Governo do Estado da Bahia tem política clara contra isso. Nós temos uma secretaria voltada para o desenvolvimento de políticas públicas de apoio a mulheres, a SPM [Secretaria de Políticas para Mulheres]. E eu, como mulher, me sinto absolutamente representada neste governo que é um dos poucos do Brasil que tem política definida para as mulheres.”, completou.