Sondada para ocupar a vice na chapa de Fernando Haddad para o governo de São Paulo, Marina Silva anunciou, nesta terça-feira 29, que disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo estado.
Segundo a ex-ministra, a decisão foi tomada após “longo período de discussão” sobre como a sociedade paulista pode contribuir com a “instituição de novo ciclo de desenvolvimento” no País
“Considero que assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio da reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o Estado e o País para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas”, afirmou Marina em publicação em rede social.
O anúncio frustra os planos do pré-candidato petista ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Marina era cotada para ser vice na chapa do ex-prefeito, que se aproximou da ex-ministra e chegou a participar de eventos ao lado dela. No início do mês, a Rede oficializou o apoio a Haddad.