Terminou empatado o jogo do Altos contra o Vitória, na noite deste sábado (25), pela Série C do Campeonato Brasileiro. No Lindolfo Monteiro, em um duelo de pouca inspiração e chances perdidas, sobretudo do Jacaré, as duas equipes não saíram do 0x0 e seguem próximos da zona de rebaixamento. O jogo marcou a estréia de João Burse no comando do Leão. E ele viu progressos na equipe, no empate na paraiba.
O Altos está no 13º lugar com 14 pontos e volta a campo no sábado (2), diante do Floresta, às 15h. Já o Vitória é o 15º com 12 pontos e receberá o Figueirense, no mesmo dia, mas às 19h, no Barradão. O Leão ainda terá de secar Campinense e Floresta para não entrar no Z-4 nesta rodada.
Chances para os dois lados
Ninguém pode reclamar de falta de oportunidades no primeiro tempo. As duas equipes tiveram chances de sair na frente do marcador, mas não aproveitaram. Logo aos 12 minutos, Manoel passou pela marcação e chutou por cima da meta do Vitória. A bola passou com perigo.
O time rubro-negro assustou com Alan Pedro. Porém, ele cabeceou fraco e nas mãos do goleiro. Já o Altos ainda reclamou de pênalti de Alemão em Elielton. Contudo, o árbitro mandou seguir o lance e, assim, o zero continuou no placar até o intervalo.
Equipes sem inspiração e sem gols
O Altos voltou para o segundo tempo mais incisivo. Ainda aos três minutos, Valderrama quase abriu o placar. Mas ele cabeceou a bola para fora. O Vitória respondeu com Marco Antônio em um chute de dentro da área e que também passou perto da meta.
O melhor momento do Jacaré saiu dos pés de Manoel. O atacante recebeu e mandou por cobertura. A bola ia entrar, mas Marco Antônio salvou em cima da linha. Já no final, foi a vez de Lucas Arcanjo salvar o Vitória na tentativa de Manoel. Com isso, 0x0 tornou-se inevitável até o final.
Ficha do jogo
Altos 0
Rafael; Ferrari (Dieguinho), Ramon, Lucas Sousa e Dieyson; Valderrama, Tibiri (Danilo Balla) e Marcos Aurélio (Polegar); Elielton, Manoel e Betinho. Técnico: Fernando Tonet.
Vitória 0
Lucas Arcanjo; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez; Léo Gomes, Alan Pedro (Luidy) e Eduardo; Gabriel Santiago, Rodrigão e Rafinha (Foguinho). Técnico: João Burse.
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Ferrari, Valderrama, Betinho e Lucas Souza (Altos); Alan Pedro (Vitória).