Dentro da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D e dependendo apenas de si para avançar na competição, a Juazeirense encara o um adversário dificil, a equipe da Jacuipense. A partida, marcada para às 18h deste sábado (25), no Adauto Moraes. Este é um confronto que para o Cancão de Fogo, pode ser considerado um jogo de seis pontos, já que a Jacuipense, está na terceira colocação no Grupo 4, é um dos clubes que briga por vaga.
Uma vitória da Juazeirense coloca o time na terceira posição, atrás de ASA e Lagarto, que lideram o grupo no momento. O ASA tem 18 pontos e o Lagarto 17. Uma vitória deixa a Juazeirense com 16 pontos e muito próximo da classificação, a depender de outros resultados da rodada.
O treinador Agnaldo Liz teve pouco mais de uma semana livre de compromissos para ajustar o time e está focado numa vitória, sem abrir mão do respeito ao adversário, que considera qualificado: “Teremos um confronto importante, trata-se de um concorrente direto, temos que passar esse adversário porque no jogo passado eles venceram fora de casa e conseguiram passar na nossa frente. Então nós temos que fazer nossa obrigação em casa, subir na tabela porque é um adversário direto e na sequência tem dois jogos na sua casa, enquanto nós ainda temos um jogo fora, contra o Santa Cruz. Temos que saber utilizar esse fator campo, colocar na cabeça dos nossos atletas que essa partida é decisiva e temos que fazer um grande jogo, respeitando o adversário, que tem qualidade e joga a muito tempo junto”, completou Liz.