Primeiro dia de festejos juninos tem três prisões e 23 furtos registrados na Bahia

No primeiro dia da Operação São João 2022, iniciada nesta quarta-feira (22), foram registradas três prisões, 23 furtos, quatro vias de fato (atos agressivos de provocação praticados contra alguém) e oito Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) nos municípios da Bahia que estão realizando festejos juninos. A ação é realizada pela Polícia Civil, com o objetivo de reforçar a segurança pública.

Na operação, mais de mil policiais entre delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos do Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio das diversas unidades e Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), atuam em Delegacias Especiais de Área (DEA), instaladas nos circuitos dos eventos e em unidades territoriais nas cidades onde ocorrem os festejos juninos.

Os postos avançados DEA estão instalados nos circuitos das festas nos municípios de Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Ibicuí, Irecê, Eunápolis e Porto Seguro. Os eventos também contam com o reforço de oito equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), tanto das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), quanto da sede do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

 

Salvador e RMS

 

Nesta quinta-feira (23), as festas também se iniciam em Salvador, com a concentração principal de atrações no Parque de Exposições e no Pelourinho. Na Região Metropolitana (RMS), em cidades como, Lauro de Freitas e Camaçari, além da Ilha de Itaparica a os festejos também acontecem desde a quarta-feira (22). O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), emprega equipes em Delegacias e em um posto avançado DEA, no Parque de Exposições.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment