O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Junior (MDB), disse ao bahia.ba na noite desta segunda-feira (20) que é “uma medida paliativa” o projeto encaminhado à Casa pelo prefeito Bruno Reis (UB) pedindo autorização para o Município subsidiar parte do valor da tarifa de ônibus em Salvador, que foi reajustada de R$ 4,40 para R$ 4,90 no último dia 3.
“Eu tenho dois vereadores em Salvador que representam os rodoviários, um que é presidente da Comissão de Transportes (Hélio Ferreira) e o outro que é vice-presidente (Tiago Ferreira), e os dois sinalizaram para mim de forma expressa que o projeto não atende aos anseios da categoria, que é um paliativo”, afirmou Geraldo no evento de apresentação do Plano de Governo Participativo (PGP) da Região Metropolitana de Salvador de Jerônimo Rodrigues, pré-candidato do PT ao governo da Bahia, e de quem o presidente da Câmara é pré-candidato a vice.
O emedebista negou que esteja agindo em retaliação ao Executivo municipal. “Quem conhece minha história pessoal, profissional e política sabe que eu não jogo pra torcida. Esse projeto está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deverá ir para a Comissão de Transportes, e audiências públicas serão realizadas”.