Bahia decepciona na Fonte Nova praticmente lotada, perde para Chapecoense

foto: Tiago Meneghini/ACF/

Mesmo jogando boa parte do jogo com um jogador a mais, o Bahia não soube aproveitar a superioridade numérica depois de sofrer um gol cedo e acabou amargando a primeira derrota dentro da Fonte Nova na Série B ao perder por 1 a 0 para a Chapecoense na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, pela abertura da 13ª rodada da competição. Com o revés, o Bahia perde a chance de assumir a liderança e permanece com 25 pontos na vice-liderança, três pontos abaixo do Cruzeiro, que ainda joga na rodada, porém, pode perder posição para o Vasco da Gama, 3º colocado com 24 pontos, além disso, pode ver Sport e Grêmio, outros concorrentes diretos, diminuírem a distância na tabela.

Com a vitória fora de casa, a Chapecoense deixa a zona de rebaixamento e agora aparece na 11ª posição da tabela com 15 pontos em 12 jogos. O Bahia segue na vice-liderança, com 25 pontos, três a menos que o líder, Cruzeiro, e agora aguarda o complemento da rodada. A equipe de Guto Ferreira pode ser ultrapassada pelo Vasco, que tem 24 pontos e enfrenta o Londrina no próximo sábado.

A partida começou quente e, logo aos dois minutos, já tinha bola na rede: Chrystian aproveitou um cochilo da defesa do Bahia para colocar a Chapecoense na frente. A alegria, no entanto, durou pouco para o time catarinense, que ficou com um a menos pouco depois de abrir o placar. Numa entrada dura, Perotti atingiu o tornozelo de Ignácio com as travas da chuteira e levou, inicialmente, cartão amarelo. Após revisão do VAR, o árbitro voltou atrás e expulsou o atacante. Em vantagem numérica, o Tricolor até correu atrás do empate, mas não teve inspiração; aqui, a exceção fica na conta de Rodallega, que carimbou a trave aos 40.

  • A partida desta noite foi tensa e recheada de cartões. Foram cinco amarelos no total, e um cartão vermelho para cada lado. A Chape estreou o quadro de expulsões aos oito minutos, quando Perotti levou vermelho direto, depois de atingir Ignácio. Na segunda etapa, o Bahia entrou para o clube e viu Patrick de Lucca levar dois amarelos em 20 minutos e ir para o chuveiro mais cedo.

Bahia 0 x 1 Chapecoense
Série B – 13ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 14/06/2022 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Pablo, Vagner, Kevin, Chrystian (CHA); Patrick, Daniel (BAH)
Cartões vermelhos: Perroti (CHA); Patrick (BAH)
Gols: Chrystian (BAH)

Bahia
Danilo Fernandes; Douglas Borel (Raí), Ignácio (Rezende), Luiz Otávio e Djalma (Luiz Henrique); Patrick, Mugni (Jacaré) e Daniel; Rildo, Davó (Gabriel Xavier) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Chapecoense
Wagner; Pablo, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Betinho), Oliveira e Tiago Real (Ederson); Derek (Kevin), Chrystian (Frazan) e Perotti. Técnico: Gilson Kleina.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment