O elenco do Esporte Clube Bahia fez o único treino antes de encarar a Chapecoense nesta terça (14), às 19h, na Arena Fonte Nova, abrindo a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo assessoria tricolor, a preparação foi com treino leve e na base da conversa para que os atletas possam estar recuperados fisicamente para mais um jogo importante. O tricolor terá a volta do voleante Patric de Lucas, o problema é que Emerson Santos jogou muito diante do Operário do Paraná. Mais de 20 mil ingressos já garantidos pra Bahia x Chape. Em caso de triunfo, voltas à liderança com um jogo a mais.
O técnico Guto Ferreira passou um vídeo com informações do adversário e em seguida, já no campo, fez um rápido trabalho tático onde testou a equipe titular e fez algumas correções. Ao final do treino, o auxiliar André Luís comandou as bolas paradas. Alguns jogadores ainda treinaram cobranças de pênaltis. O meia-atacante Marco Antônio ficou na fisioterapia, assim como o zagueiro Didi, ambos com lesões musculares. O volante Patrick, que cumpriu suspensão diante do Operário-PR, treinou normalmente e volta a ser opção, porém, disputa posição com Emerson Santos.
O provável time do Bahia tem: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma Silva; Patrick de Lucca (Emerson Santos), Mugni e Daniel; Rildo, Davó e Rodallega.