Foto Felipe Oliveira EC. Bahia/
Mesmo com muitas dificuldades, o Bahia venceu o Sport por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada da Série B. O Sistema defensivo do time pernambucano, trancou o ataque do Tricolor. E o meio campo do time comandado por Guto Ferreira, não funcionou, nem na destruição das jogadas do time vistante, ou mesmo nas armações de jogadas para o setor ofensivo.
Mas no final, os mais de 27 mil torcedores do Tricolor, fizeram a festa na Arena Fonte Nova, e comemoraram a vice-liderança do Bahia na serie B. Com 22 pontos o Bahia fica atrás do Cruzeiro que tem 28 pontos e é o líder.
De novo o Vitor Jacaré com um golaço,garantiu o segundo triunfo consecutivo do time baiano em casa. O resultado levou o Esquadrão aos 22 pontos, na vice-liderança, a seis pontos do líder Cruzeiro.
O gol do Bahia aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, e foi Jacaré limpou a marcação e, de fora da área, chutou bonito e surpreendeu Mailson para abrir o placar e garantir mais um triunfo em casa. E fazer a festa da torcida.
Agora, O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (11), diante do Operário, jogo fora de casa.
Bahia 1 x 0 Sport
Série B – 11ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/06/2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). VAR: Vinícius Furlan (SP).
Cartões amarelos: Rodallega, Emerson Santos, Daniel (BAH); Sander, Pedro Naressi (SPO)
Cartões vermelhos: Carlos Eduardo (SPO)
Gols: Vitor Jacaré (BAH)
Bahia
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Luiz Otávio, Didi (Gabriel Xavier) e Djalma (Luiz Henrique); Patrick, Mugni (Emerson Santos) e Daniel; Rildo (Raí), Davó (Vitor Jacaré) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Sport
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (Pedro Naressi), Bruno Matias (Ronaldo Henrique), Thiago Lopes (Bill), Giovanni (Parraguez) e Luciano Juba; Kayke (Vanegas). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Por Rainundo Rui