Danilo e Davó brilham, e Bahia conquista triunfo heroico numa Fonte com 33 mil torcedores

Foto Felipe Santana/

Bahia tem a Arena Fonte Nova como o grande trunfo nesta Série B do Campeonato Brasileiro,  Diante de mais de 33 mil torcedores o Tricolor se recuperou de um primeiro-tempo ruim e venceu o Criciúma de virada, na Arena Fonte Nova, por 2 a 1, com um jogador a menos. Os responsáveis pela recuperação foram Danilo Fernandes e Matheus Davó.  inclusive, entrou em campo defendendo um aproveitamento de 100% como mandante na competição, e na tarde deste sábado (04), empurrado por mais de 33 mil torcedores, o Esquadrão fez uma péssima partida no primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 e com um jogador a menos, mas correu atrás do prejuízo na etapa final e conseguiu arrancar uma virada heroica, de virada por 2 a 1, com dois gols marcados pelo atacante Matheus Davó, o segundo deles nos acréscimos, horando a mística tricolor. Destaque para a grande atuação do goleiro Danilo Fernandes, com defesas providenciais.

Com o resultado, o Esquadrão foi aos 19 pontos ganhos e assumiu a vice-liderança da Série B, a seis pontos do líder Cruzeiro. Os comandados de Guto Ferreira voltam a campo na próxima quarta-feira (8), diante do Sport, novamente na Fonte Nova.

No primeiro tempo, o Bahia foi um show de horrores, errando de tudo, passes bobos, finalizações e até mesmo cobrança de lateral, não conseguindo levar perigo uma vez sequer ao adversário. Já o Criciúma aos poucos foi gostando do jogo, crescendo em campo e criou as melhores oportunidades. O gol era uma questão de tempo e aos 36 minutos, Marquinhos Gabriel tabelou com Caio Dantas e finalizou da entrada da área, abrindo o placar. A situação, que já não era boa, piorou aos 45 com a expulsão do zagueiro Ignácio, que fez falta dura em Caio Dantas e levou o 2º amarelo. Vaias merecidas da torcida após o fim da primeira etapa.

SEGUNDO-TEMPO

O Bahia voltou para o segundo-tempo com quatro alterações, mas apenas uma por motivos médicos. Rezende sentiu a coxa e deu lugar a Mugni. Também entraram Rildo, Davó e Didi nos lugares de Jacaré, Raí e Rodallega, respectivamente.

Aos dez minutos, o Criciúma balançou a rede com Rafael Bilu, mas a arbitragem flagrou impedimento do atacante.

Já aos 14 minutos, o Bahia chegou ao empate. Mugni fez belo lançamento para Davó, que desviou de cabeça e marcou para o time baiano.

Aos 24, quase o Tigre fez o segundo. Na área, Marquinhos Gabriel aproveitou sobra de bola e emendou uma bomba. Danilo Fernandes fez grande defesa.

Aos 36 minutos, outro lance de perigo do time catarinense. Rafael Bilu fez boa jogada individual e chutou de longe, Danilo fez outra bela defesa.

Um minuto depois, o goleiro brilhou mais uma vez. Após bola levantada na área, Rayan desviou de peixinho e Danilo fez outra grande defesa.

Aos 49, veio o gol da virada. Rildo fez belo lançamento para Davó, que desviou de cabeça no canto de Gustavo.

Bahia 2 x 1 Criciúma
Série B do Brasileirão – 10ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 04/06/2022 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE). Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Raí, Ignácio, Mugni, Davó (BAH); Rômulo, Renan Areias (CRI)
Cartões vermelhos: Ignácio (BAH)
Gols: Marquinhos Gabriel (CRI); Davó-2 (BAH)

Bahia
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Rezende (Mugni), Patrick e Daniel (Luiz Henrique); Raí (Davó), Jacaré (Rildo) e Rodallega (Didi). Técnico: Guto Ferreira.

Criciúma
Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo (Marcos Serrato), Arilson (Renan Areias) e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu, Fellipe Mateus (Thiago Alagoano) e Caio Dantas (Hygor). Técnico: Cláudio Tencati.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment