Após a vitória diante do Campinense, por 1 a 0, no sábado em Campina Grande, o Vitória retomou as atividades na tarde desta última segunda-feira do mês de maio. O time rubro-negro ao vencer duas partidas consecutivas – Confiança tinha sido a primeira – está a dois pontos do G-8. O próximo desafio será o Volta Redonda (RJ), domingo (5), às 16 horas, no Estádio Barradão, pela 9ª rodada do Brasileiro da Série C.
A agenda de atividades foi aberta na academia com todos os atletas fazendo exercícios para tronco e membros superiores. Depois, os titulares diante da equipe paraibana iniciaram o protocolo pós-jogo sob a coordenação do fisiologista Rafael Daltro, incluindo uma corrida no campo e finalizando com crioterapia na banheira no vestiário do Barradão.
O restante do grupo cumpriu primeiro a etapa de aquecimento com o preparador físico André Galbe, objetivando trabalhar passes e recepção. Comandados por Fabiano e a sua comissão técnica, os treinamentos foram divididos em três partes.
A primeira constou de jogo organizacional ofensivo e defensivo para manter a posse de bola e tirar da zona de pressão, posse de bola organizada e ataque x defesa com marcação forte para tomar a bola e a transferência ofensiva.
Nesta terça-feira, novamente a partir das 15h30, os jogadores voltam a treinar no CT rubro-negro.