Gol brasileiro na final de Champions League é quase sinônimo de vitória. Dos 11 jogadores nascidos no Brasil que deixaram sua marca em uma decisão, apenas um deles saiu derrotado na final do maior torneio de clubes da Europa. E a escrita se repetiu neste sábado (28), no Stade de France, em Paris, na final entre Real Madrid e Liverpool. No segundo tempo, Vinicius Jr. balançou as redes pelo Merengue e garantiu mais um título da Liga dos Campeões para os espanhóis, após a vitória por 1 a 0. E o atacante era apenas um dos 8 brasileiros – de Real Madrid e Liverpool – presentes na decisão.
Vini Jr. ainda se juntou aos compatriotas e companheiros de time Marcelo e Casemiro, que também já fizeram gols em decisão pelo Real Madrid.
Antes do intervalo, na única chegada espanhola, o Real Madrid se encontrou com as redes. No entanto, após longa análise do VAR, a comissão de arbitragem determinou impedimento de Benzema, e assim veio a anulação do tento. Aquilo, no entanto, teve repercussões positivas para os merengues.
Com empolgação no segundo tempo, o Real Madrid abriu o placar. Desta vez, valeu. Valverde chutou cruzado para a área e o brasileiro Vinícius Júnior estava lá na área para completar com sucesso rumo à meta.
Vale ressaltar que o Brasil era o país com mais representantes em campo. Além de Vini, estavam presentes Alisson, Militão, Casemiro, Fabinho e Thiago Alcântara, esse último naturalizado espanhol. Além disso, Marcelo e Rodrygo estavam no banco de reservas espanhol.
Voltando ao jogo, o Liverpool foi com tudo para cima do Real Madrid. Contudo, em grande parte pela bela atuação do goleiro Courtouis, eleito o melhor jogador da partida, os merengues saíram triunfantes.
Real Madrid maior campeão
Com o 14º título, o Real Madrid se isolou ainda mais na lista de maiores vencedores da Liga dos Campeões da Europa. O Milan segue em segundo lugar, com sete conquistas, à frente de Bayern de Munique e o próprio Liverpool, ambos com seis troféus cada.
Com isso, a temporada de competições europeias chegou ao fim. Além do Real Madrid conquistando a Liga dos Campeões, o Eintracht Frankfurt levou a Liga Europa e a Roma ficou com a Liga Conferência.