Bahia joga mal e perde para o Tombense lanterna da serie B

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia/

O Tombense que disputa a Série B pela primeira vez, conquistou sua primeira vitória na história da competição ao derrotar o Esquadrão pelo placar de 1 a 0 na noite desta sexta-feira no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), com gol marcado pelo meia Renatinho, aos 11 minutos do segundo tempo. O Tombense não havia vencido nas oito primeiras rodadas da Série B, amargando seis empates e duas derrotas. Além disso, vinha de 12 jogos seguidos sem vencer.

Com o resultado, o Tombense chega à 16ª colocação e dorme fora da zona de rebaixamento, com nove pontos. Porém, com o confronto direto entre Sampaio Corrêa e Guarani, o time voltará ao Z-2. O Bahia é terceiro, com 16 pontos.

PRIMEIRO-TEMPO

O Tombense começou dando trabalho a Danilo Fernandes. Loogo aos cinco minutos, Keké chutou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro.

Aos 13, foi a vez de Keké servir Everton Galdino na área. O atacante dominou, chutou e tirou tinta da trave.

Aos 23 minutos, outro lance de perigo do time mineiro. Renatinho arriscou chute da entrada da área e Danilo Fernandes fez outra importante defesa.

O Bahia, por sua vez, só conseguiu assustar aos 24 minutos. Após rebote da defesa, Rildo pegou de primeira e a bola tirou tinta da trave.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo-tempo, foi o Bahia quem assustou primeiro. Aos quatro minutos, Douglas Borel cruzou na área, Luiz Otávio desviou de cabeça e a bola passou perto do gol.

O Tombense respondeu aos nove. Keké emendou uma bomba de fora da área e Danilo Fernandes se esticou para espalmar e evitar.

Já aos 11 minutos, os donos da casa chegaram ao gol. Após bela troca de passes, Renatinho recebeu na área e bateu forte no canto de Danilo para abrir o placar.

Após o gol, Guto Ferreira fez duas alterações de uma vez no time. Mugni e Jacaré entraram nos lugares de Emerson Santos e Marco Antônio, respectivamente.

Aos 19, outro lance de perigo contra o Tricolor. Renatinho recebeu passe na área, tentou o chute e a bola bateu no braço de Luiz Henrique. Porém, apesar dos pedidos de pênalti, a arbitragem flagrou impedimento no início da jogada.

O Bahia voltou a levar perigo aos 38 e quase empatou. De fora da área, Jacaré bateu colocado e Felipe fez grande defesa para garantir a vitória.

Tombense 1 x 0 Bahia
Série B – 9ª rodada

Local: Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Data: 27/05/2022 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Traci (SC). Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC). VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Ednei, Ítalo Henrique (TOM); Marco Antônio, Djalma, Rildo (BAH)
Gols: Renatinho (TOM)

Tombense
Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Jean Lucas (Ítalo Henrique); Everton Galdino (Vinicius Mingotti), Keké e Renatinho. Técnico: Bruno Pivetti.

Bahia
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Djalma); Emerson Santos (Mugni), Patrick (Gregory) e Daniel; Rildo, Marco Antônio (Jacaré) e Matheus Davó (Everton). Técnico: Guto Ferreira.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment