Rui critica partido de ACM Neto: ‘União com Bolsonaro, que destruiu emprego

O governador Rui Costa (PT), em entrevista na cidade de Brumado, nesta quarta-feira (25), criticou a aliança do partido do ex-prefeito de Salvador, o União Brasil (UB), com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eles são do União, né? União com Bolsonaro que destruiu emprego, é a união que colocou a gasolina a quase R$ 10, é a união que acabou com o Minha Casa, Minha Vida. Então, é a união deles com Bolsonaro para quebrar o país”, afirmou o governador, que responsabilizou os partidos que apoiaram Bolsonaro nas eleições de 2018 e deram sustentação ao Governo Federal na atual gestão.

Na opinião de Rui Costa, o povo aprendeu a lição e vai saber diferenciar os dois projetos políticos que estarão em disputa nas eleições deste ano.

“O povo que está revoltado com a situação do Brasil, na minha opinião, vai votar de cima para baixo para mudar essa situação”, afirmou o gestor baiano, que manifestou seu apoio e confiança em Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato ao Governo do Estado apoiado por Lula na Bahia. “O povo vai escolher e eu não tenho dúvida qual será a escolha do povo. Eu diria que gato escaldado tem medo de água fria”.

O governador também comentou sobre a alta da inflação citando os supostos culpados. “Ontem eu estava olhando, a inflação bateu 12%. Um óleo de soja está entre 16 e 17 reais, quem é responsável por isso? Eles! A União da turma daqui da Bahia junto com Bolsonaro”, disse.

Rui ainda pontuou sobre a PEC 206, que reacendeu o debate sobre a possibilidade de cobrança de mensalidades em universidades públicas brasileiras.

“O povo da União com Bolsonaro, quer acabar com a universidade pública, quer cobrar mensalidade. Foram eles que votaram contra pobre entrar na universidade pública , votou contra as cotas. Antigamente a Universidade Federal era só para filho de rico e depois de Lula que veio as cotas para botar o aluno de escola pública na universidade e eles nunca se conformaram com isso. São filhinhos de papai que se aliaram a Bolsonaro para maltratar o nordeste e a Bahia e eu vou continuar dizendo isso. Essa aliança deles está destruindo a Bahia e o Brasil,  está matando o povo de fome”, declarou.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment