Pré-candidato ao governo da Bahia, o ex-secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), alfinetou o rival ACM Neto (UB), após Arthur Maia (UB) colocar em pauta na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, para esta terça-feira (24), a discussão sobre o projeto que prevê cobrança de mensalidade nas universidades públicas.
“O partido do ex-prefeito colocou em pauta, na Câmara dos Deputados, uma proposta para cobrar mensalidade nas universidades públicas. O pré-candidato até tenta, mas não consegue esconder de que lado ele está, por isso, eu digo que existem dois projetos bem distintos para o Brasil”, provocou o petista, que costuma atrelar Neto ao governo Bolsonaro.
“Tenho muito orgulho de fazer parte do projeto de Lula, que implantou 5 novas universidades públicas na Bahia”, disse Jerônimo. “Do outro lado, há 2 pré-candidatos que apoiam, declaradamente ou não, o presidente do desemprego, da fome e da inflação. Nunca foi tão fácil escolher um lado”, acrescentou o ex-secretário, em referência ao próprio ACM Neto e ao ex-ministro João Roma.