o Esporte Clube Bahia voltou a campo na noite desta sexta-feira (20) buscando recuperar os pontos perdidos fora de casa e manter os 100% de aproveitamento atuando em Salvador nesta Série B, e apesar da atuação ruim no segundo tempo, sendo vaiado por parte da torcida em alguns momentos, o Esquadrão conseguiu fazer o dever de casa e venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1, com dois gols marcados pelo atacante Matheus Davó, os primeiros dele com a camisa tricolor. Fessin fez o tento do time paulista
Com o 4º triunfo em casa na Série B (Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Londrina e Ponte Preta), o Esquadrão chegou aos 16 pontos e reassumiu a liderança da competição, além disso, abriu uma distância de 3 pontos para o 5º colocado, que é o Novorizontino. Para terminar a rodada na ponta da tabela, o Esquadrão depende de uma derrota do Cruzeiro para o Sampaio Corrêa, no próximo domingo, no Mineirão. Já a Ponte Preta segue em 13º com 8 pontos.
O Bahia começou a partida com muita intensidade, assim como aconteceu nos últimos jogos como mandante. Em 10 minutos, foram duas boas chances criadas: uma com Davó, que parou em defesa de Caíque França, e uma com Rildo, que exagerou na força e finalizou por cima. Mas aos 14, Rildo cobrou escanteio, o goleiro Caíque França saiu ‘catando borboletas’, e Matheus Davó apareceu para marcar de cabeça com o gol vazio. Depois, o Esquadrão ainda teve outra chance com Rezende, mas depois diminuiu o ritmo e deixou a Macaca equilibrar o confronto. Ainda assim, a equipe visitante criou apenas uma oportunidade com Danilo Gomes.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto, o Bahia conseguiu chegar com perigo. Matheus Davó aproveitou falha de Ramon, invadiu a área e finalizou para boa defesa do goleiro Caíque França. Aos nove’, Rildo passou por Thiago e chutou com força. A bola subiu demais.
Aos 14′, o Bahia abriu o placar. Após cobrança de escanteio e falha de Caíque França, Davó finalizou de cabeça para o gol vazio. Aos 21′, quase o segundo. Rezende subiu mais que a defesa da Ponte e cabeceou forte. A bola bateu no travessão e foi para fora.
Aos 25′, a Ponte Preta conseguiu chegar. Danilo Gomes acertou chute de canhota na meta tricolor e o goleiro Danilo Fernandes defendeu. Aos 35′, Danilo Gomes ficou perto de marcar um golaço na Fonte Nova, mas a definição foi para fora, assustando o arqueiro do Bahia. A primeira etapa terminou com vantagem tricolor.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com a Ponte Preta mandando na partida. Aos 13 minutos, Danilo Gomes cobrou falta e a bola foi para fora. Aos 18′, novamente Danilo Gomes. O atacante recebeu de Matheus Anjos, mas não conseguiu finalizar no gol.
Aos 30 minutos, a Ponte Preta empatou a partida. Fessin recebeu de Jean Carlos, finalizou de primeira e deixou tudo igual, fazendo valer a lei do ex na Arena Fonte Nova. Aos 36′, a Ponte chegou perto da virada. Matheus Anjos cobrou escanteio fechado e Danilo Fernandes defendeu.
Aos 38′, o Bahia voltou a dominar o placar. Davó aproveitou cruzamento de Jacaré e marcou o segundo do Tricolor na partida, dando números finais ao duelo.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Ponte Preta
Série B – 8ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 20/05/2022 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões Amarelos: Rezende, Douglas Borel (BAH); Ramon Carvalho, Danilo Gomes (PON)
Gols: Davó 2x (BAH); Fessin (PON)
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende (Emerson Santos) e Warley (Lucas Falcão) (Gregory); Rildo (Vitor Jacaré), Marco Antônio (Everton) e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.
Ponte Preta: Caíque França, Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Fraga, Léo Naldi e Ramon (Gabriel Venâncio); Echaporã (Fessin), Danilo Gomes (Luiz Fernando) e Matheus Anjos (Ramires). Técnico: Hélio dos Anjos.
Redação MN