Grêmio sofre gol no final e empata com o Ituano fora de casa

FERNANDO ROBERTO/ITUANO FC/

Em partida válida pela sétima rodada da Série B do Brasileiro, o Grêmio foi até Itu (SP), no interior de São Paulo e empatou com o Ituano, na noite desta segunda-feira (16), pelo placar de 1 a 1, no Estádio Novelli Júnior. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho chegou aos 11 pontos e está na sétima posição na tabela, enquanto o Galo de Itu foi a nove, na 10ª.

Próximos jogos
Na oitava rodada, o Galo vai até Ponta Grossa (PR), enfrentar o Operário, no sábado (21), às 11h, enquanto o Tricolor retorna para Porto Alegre, onde encara o Criciúma, na Arena Grêmio, na quinta-feira (19), às 19h.

O jogo
O primeiro tempo foi todo dos donos da casa. Aos seis minutos, Pacheco tenta o cruzamento, a bola sobra e Gérson Magrão chuta por cima do gol. Logo depois, Kaio recebeu no meio de campo, passou por dois adversários e arriscou de longe, mas a bola passou raspando a trave.

Aos 18, após bola desviada na defesa, Gérson Magrão recebeu livre e mandou um chutaço, mas Brenno fez bela defesa. Aos 30, foi a vez de Aylon tentar. Ele recebeu com liberdade no meio do campo, avançou e bateu com força da entrada da área, com a bola raspando o travessão.

Quatro minutos depois, o zagueiro Bernardo subiu mais alto do que a defesa tricolor e cabeceou na trave, após escanteio. Aos 40, Rafael Elias recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas Brenno defendeu. Três minutos depois, o mesmo Rafael Elias fez o pivô e deixou para Lucas Siqueira chegar batendo e mandando novamente na trave.

Na segunda etapa, o Ituano já começou no ataque e acertou a trave novamente. Após cobrança de falta, Bernardo subiu mais alto que a defesa de novo e desviou, com a bola batendo na trave.

E como diz a velha máxima, ‘quem não faz, leva’. Dois minutos depois, em escanteio, a bola caiu no pé de Diego Souza e o artilheiro encheu o pé, sem chances para Pegorari. O VAR analisou um possível toque de mão do atacante, mas considerou o gol legal. Foi o nono dele na temporada e o quarto na Série B, se tornando o artilheiro isolado da competição.

Aos nove minutos, Kaio bateu escanteio e achou Léo Santos dentro da área, que cabeceou para fora.

O Ituano passou a pressionar, buscando o empate, mas sem muito sucesso, até que, aos 47, Pacheco cruzou, a bola foi desviada e Lucas Nathan se esticou todo para desviar para o fundo das redes, empatando em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
Ituano 1 x 1 Grêmio
Local: Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data e hora: segunda-feira (16/5), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Canetto Bellote
Gols: Diego Souza, aos 3’/2T (Grêmio) e Lucas Nathan, aos 47’/2T (Ituano)

Público e renda: 5.460 pagantes / R$ 131.680,00

ITUANO: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo Schappo e Roberto (Mário Sérgio); Rafael Pereira (Gabriel Barros), Lucas Siqueira, Kaio (João Victor) e Gérson Magrão (Lucas Nathan); Aylon (Dudu Vieira) e Rafael Elias. Técnico: Mazola Júnior.

GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira (Sarará), Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello, Elias (Elkeson) e Gabriel Silva (Campaz); Diego Souza (Benitez) e Gabriel Teixeira (Janderson). Técnico: Roger Machado.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment