Um jogo interessante em Londrina no estádio do Café, na quarta (11), as 19 horas. Palmeiras classificou-se às oitavas de final da Copa do Brasil, após vencer por 2 a 1 a Juazeirense, em Londrina. Quem marcou para o Verdão foram Danilo e Raphael Veiga, enquanto Nildo Petrolina balançou as redes para o Cancão de Fogo.
Foi um jogo em que o time baiano, soube se defender bem, e esperar um erro do time Paulista.
Os gols…
No segundo tempo. Dadinha desceu em contra-ataque, passou pela marcação e cruzou para trás, na grande área, onde Nildo completou para o gol. Foi o segundo tento em transição que o Verdão levou consecutivamente.
Logo em seguida, o Alviverde tentou responder de cabeça em escanteio de Scarpa, mas Calaça defendeu. O próprio Scarpa teve duas chances em cobranças de falta: uma por cima do gol e outra exigindo boa defesa de Rony. Poucos minutos depois, Danilo pegou de fora da área e também forçou o goleiro adversário a salvar o time.
O Palmeiras seguia com muita dificuldade de construir jogadas ofensivas de perigo, mas na base da insistência, Veiga infiltrou, foi derrubado na área, mas na sequência da jogada Daniel Nazáre colocou a mão na bola e o pênalti foi marcado. Raphael Veiga foi para a cobrança e marcou o seu 23º gol pelo clube na marca penal.
Na verdade, teve um momento da partida, que deu a impressão que o jogo poderia ser descido nos pênaltis. Mas a qualidade técnica dos Palmeirenses fez a diferença.
Mas valeu Juazeirense. E mais uma vez, Barbosinha mostrou que um bom esquema tático, fez diferença numa partida de futebol.
FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE 1 x 2 PALMEIRAS
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data-Hora: 11/5/2022 – 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Público/Renda: 26.000 torcedores/R$ 2.276.000,00
Cartões amarelos: Daniel Nazaré e Wendell Delfino (JUA)
Gols: Danilo (41’/1ºT) (0-1), Nildo (5’/2ºT) (1-1) e Raphael Veiga (36’/2ºT) (1-2)
JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo José, Wendell Delfino e Daniel Nazaré; Waguinho, Patrik (Érico Júnior, aos 38’/2ºT) e Nildo; Deysinho (Willian Anicete, aos 30’/2ºT), Ian (Thauan, aos 38’/2ºT) e Clebson (Nixon, aos 38’/2ºT). Técnico: Barbosinha.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael (Atuesta, aos 30’/2ºT) e Raphael Veiga (Gabriel Menino, aos 40’/2ºT); Gustavo Scarpa, Dudu (Breno Lopes, aos 38’/2ºT) e Rony (Rafael Navarro, aos 30’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Por Rainundo Rui