Bahia na base do sofrimento, vence o Azuriz nos pênaltis e segue na Copa do Brasil

Foto Felipe Santana/

O Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite desta terça-feira (10) não apenas buscando uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e a excelente premiação de R$ 3 milhões.O Esquadrão está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, a classificação foi sofrida. Diante do Azuriz, em Pato Branco-PR, o Tricolor saiu atrás no placar e suou para empatar e levar a decisão aos pênaltis, onde saiu vencedor por 4 a 3.

No tempo, regulamentar Wenderson marcou para o time paranaense e Marcelo Ryan deixou tudo igual. Nas penalidades, Marco Antônio desperdiçou para o time baiano, mas Vieira e Bosel acertaram a trave.

O adversário do Esquadrão nas oitavas sairá de sorteio após o encerramento da 3ª fase.

Com uma atuação fraca no primeiro tempo, o Bahia saiu atrás no placar, sofreu com as investidas do Azuriz, mas melhorou na etapa final, conseguiu o empate e criou chances até de virar, mas ficou no igualdade no tempo normal e precisou decidir a vaga na disputa por pênaltis. Nas penalidades, Marco Antônio desperdiçou para o Esquadrão, mas Lucas Vieira e Bosel (ambos na trave) perderam para o Azuriz, e o Tricolor Baiano venceu por 4 a 3, carimbando a vaga nas oitavas de final na base do sofrimento.

Diferente do que aconteceu em Salvador e também do que esperava o técnico Guto Ferreira, o Azuriz não quis saber se retranca atuando diante de sua torcida e deixou o Bahia desnorteado nos primeiros 30 minutos. Os donos da casa pressionaram, e abriram o placar aos 10 minutos com um golaço do volante Wenderson em chute de fora da área. O time paranaense ainda criou outras chances de ampliar, uma delas carimbando a trave. Após os 30 minutos, o Esquadrão acordou no jogo e conseguiu criar algumas situações de gol, porém, a pontaria de Davó, Jacaré e Marco Antônio não estava afiada. A melhor chance, inclusive, foi com Davó perdendo de cara para o goleiro.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo-tempoi, o primeiro bom lance foi do Bahia, aos 16 minutos. Marco Antônio foi lançado na área, ficou de frente para Caio, mas o goleiro saiu bem para fazer o corte e evitar o empate.

Aos 21 minutos, o Tricolor fez boa triangulação e chegou à entrada da área. Djalma tentou o chute, mas Caio fez a defesa sem dificuldade.

O empate, porém, saiu aos 23. Djalma fez bela jogada e cruzou na área. Caio, desta vez, falhou e espalmou para o próprio gol. Marcelo Ryan ainda desviou a bola antes de ela cruzar a linha do gol.

O Azuriz tentou responder aos 25. Rone recebeu bola na entrada da área, limpou a marcação e chutou rasteiro. A bola passou perto do gol.

O Esquadrão teve a chance de virar aos 35 minutos. Após bate-rebate na área, Ignácio pegou mal e desperdiçou a chance do chute.

Aos 40, em cobrança de falta, Djalma tentou uma bomba, mas Caio espalmou no susto. Já aos 45, em outra bomba do lateral, Caio fez bela defesa para garantir o empate no tempo regulamentar

O Esporte Clube Bahia agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde lidera com 13 pontos, e tem pela frente um confronto direto. Na próxima segunda-feira (16), o Esquadrão enfrenta o Vasco da Gama, às 19h, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 7ª rodada da Segundona. O Cruzmaltino é o 5º colocado, com 10 pontos e ainda não perdeu na competição. Já o Azuriz muda o seu foco para a Série D, onde encara na segunda-feira o Próspera, às 19h, dentro de casa.

Azuriz 1 x 1 Bahia
(Pênaltis: 3 x 4)
Copa do Brasil – Terceira fase (Jogo de volta)

Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR)
Data: 03/05/2022 (terça-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Rezende, Luiz Otávio, Daniel, Lucas Falcão (BAH); Léo Índio (AZU)
Gols: Wenderson (AZU); Marcelo Ryan (BAH)

Azuriz
Caio; Bosel, Salazar, Guarapuava e Jamerson; Natan (Léo), Wenderson (Vieira) e Berguinho (Léo Índio); JP (Edson Carioca), Welisson (Rone) e Robinho. Técnico: Técnico: Fabiano Daitx.

Bahia
Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio (Gabriel Xavier), Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende (Lucas Falcão) e Daniel; Marco Antônio, Vitor Jacaré (Marcelo Ryan) e Matheus Davó (Djalma). Técnico: Guto Ferreira.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment