Após morte de policiais, aulas são retomadas em três bairros

 

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que as 14 escolas municipais localizadas nas regiões de Águas Claras, Cajazeiras e Fazenda Grande, em Salvador, retomaram as atividades na manhã desta quarta-feira (11). A paralisação ocorreu na última segunda-feira (9), após os assassinatos de três policiais militares e de três suspeitos de envolvimento nas mortes deles.

De acordo com a Smed, mais de três mil alunos foram afetados com a suspensão das aulas, e nem todos retornaram para as escolas nesta quarta, ainda pela tensão que toma conta da comunidade. O policiamento foi reforçado na região que compreende os bairros Cajazeiras, Águas Claras e Fazenda Grande.

Pelo mesmo motivo, as aulas nos colégios estaduais também foram suspensas na segunda, mas retornaram já na terça-feira (10).

O comércio funciona normalmente e o transporte coletivo também não foi afetado.

Dois soldados, Shanderson Lopes Ferreira e Victor Vieira Ferreira Cruz, foram mortos quando passavam próximo da localidade da Invasão da Independência, no bairro Cajazeiras, na noite de domingo, após retornarem do enterro do soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva, morto durante ronda no bairro Águas Claras um dia antes.

Em operação das forças de segurança, três suspeitos de participarem das mortes dos dois policiais militares foram mortos e outros dois ficaram feridos.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment