Após quatro empates e apenas uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, ao Vasco só interessa a vitória neste sábado (7) contra o CSA, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Em 10º lugar na tabela, o Cruzmaltino soma sete pontos, um a mais que o CSA, 13º colocado. O embate às 19h, válido pela sexta rodada da Série B.
No último domingo (1º), o Vasco, comandado pelo técnico Zé Ricardo, empatou em 1 a 1 fora de casa com o Tombense, que ocupa a zona de rebaixamento. O CSA também empatou em 1 a 1 contra o Criciúma, na última quarta (4). Assim como o rival carioca, o Azulão soma apenas uma vitória na competição: 1 a 0 sobre o Sport em casa.
O time carioca busca se aproximar do G4, liderado pelo Bahia (13 pontos). O mando de campo do Cruzmaltino pode fazer a diferença a favor do Vasco, segundo o colombiano Quintero.
“Jogar no Caldeirão é fundamental para a gente, com nossa torcida, nosso estádio, no nosso campo que a gente conhece bem. Sem dúvida, é sair a buscar a vitória”, afirmou o jogador do Vasco.
O CSA, treinado por Mozart Santos, vem de dois jogos consecutivos: após vitória no último sábado (30) contra o Sport, os alagoanos duelaram na quarta (4) contra o Criciúma. O Azulão ainda não balançou as redes fora de casa.
FICHA TÉCNICA
VASCO X CSA
Data e hora: 07/05/2022, às 19h
Local: São Januário
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA – SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: Premiere e tempo real do LANCE!
VASCO (Técnico: Zé Ricardo)
Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Riquelme; Yuri, Andrey Santos, Nenê, Gabriel Pec e Figueiredo; Raniel.
Desfalques: Erick (edema na coxa direita) e Laranjeira (transição).
Suspensos: –
Pendurados: Gabriel Dias, Nenê e Zé Gabriel.
CSA (Técnico: Mozart)
Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Yann Rolim ou Lourenço; Dalberto, Bruno Mezenga e Osvaldo.
Desfalques: Cedric (cirurgia no joelho esquerdo), Ernandes, William, Gabriel Tonini (lesão muscular), Clayton (cirurgia no joelho), Wellington, Bruno Mota e Anderson Martins (transição).
Suspensos: –
Pendurados: Gabriel e Igor.