Villarreal e Liverpool se enfrentaram na tarde da terça-feira (3), em partida válida pela segunda rodada da semifinal da Liga dos Campeões. O duelo, que aconteceu no Estádio de la Cerámica, na Espanha, acabou com vitória de virada do clube inglês pelo placar de 3 a 2.
Precisando vencer por dois gols de diferença para empatar a decisão, o Villarreal começou dando as cartas da partida. Logo aos três minutos, a equipe da casa abriu o placar com Dia. Coquelin aumentou a vantagem do Submarino Amarelo aos 41′.
Precisando marcar para voltar ao jogo, o Liverpool reagiu na segunda etapa. O volante brasileiro Fabinho recolocou os Reds na partida. O empate aconteceu com Luiz Díaz, que aproveitou belo lançamento de Alexander-Arnold. No fim da partida, Sadio Mané disputou com o goleiro Rulli, levou a melhor e tocou para o gol vazio.
Na final da Liga dos Campeões, o Liverpool aguarda o vencedor de Real Madrid e Manchester City para conhecer o adversário da decisão. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 16h, no Santiago Bernabéu, na Espanha.