O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) se defendeu, na tarde desta terça-feira (3), após repercussão sobre os discursos dos adversários no período pré-eleitoral deste ano. Ao bahia.ba, o pré-candidato ao governo da Bahia brincou com a situação, e disse que as declarações dos concorrentes já estão “ultrapassadas”, “velhas” e “gagás”.
“Esse tipo de discurso confirma que essa turma está desesperada. Eles não têm o que falar de mim, ficam nesse pingue-pongue chato. Chega de bobagem, vamos tratar do que interessa ao povo. Essa coisa já é antiga, ultrapassada, cansada, velha e gagá.”
Neto declarou que está focando em melhorar a Bahia, não em dar atenção aos discursos sobre ele. “Eu não perco meu tempo mais com nada que não seja a Bahia. Eu dedico o meu tempo para mostrar que a Bahia tem, infelizmente, a pior educação pública do Brasil, que é o estado mais violento do país e que perdemos importância econômica. Isso que importa ao povo. Eu não preciso provar nada a ninguém. Isso é babaquice.”
ACM Neto relembrou que durante sua campanha em 2012, quando se tornou prefeito de Salvador, foi a mesma situação, mas que não o abalou. “Eu governei sendo de partidos diferentes do presidente e do governador e fui avaliado melhor prefeito do Brasil. Aprovado também em 2016 e 2020.”
ACM ainda provocou o PT. “Quem governou com Dilma, consegue governar com qualquer um. Eu continuarei fazendo o que eu tenho que fazer.”