O jornalista Gabriel Luiz, que foi esfaqueado por dois jovens em Brasília, no dia 14 de abril, comemorou a recuperação de seu quadro de saúde, neste domingo (1º), em primeira manifestação nas redes sociais, após o incidente.
“Eu estou vivo! Olha, eu devo ter uma proteção gigante lá de cima por sair dessa vitorioso e sem sequela nenhuma. Não tem outra explicação. Só me cabe agradecer e me agarrar a essa nova chance que Deus me deu, com a expectativa de ter alta nos próximos dias”, escreveu o repórter da TV Globo, em sua conta no Instagram.
Gabriel agradeceu aos vizinhos que o socorreram, além dos bombeiros e os profissionais dos hospitais por onde passou, pessoas a quem classificou como “pessoas de luz”. Segundo ele, familiares, amigos e colegas de trabalho têm renovado sua força de vontade diariamente.
“Eu tenho recebido tanta mensagem de carinho, tantas orações! Tenham certeza que todas fizeram a diferença. Todas. Por isso, quero agradecer por cada uma delas. Obrigado a quem pensou no meu bem”, disse ele.
Gabriel Luiz lembrou ainda que por ser jornalista, questionou as circunstâncias do incidente, mas afirmou que o mais importante é pensar no presente. “Sou jornalista, né? E a primeira coisa que um jornalista faz é questionar os ‘porquês’. Por que isso comigo? Por que tanta crueldade? São perguntas que passaram antes pela minha cabeça. Mas o melhor é não perder um milésimo a mais de tempo com o que já foi. A pergunta que prefiro me fazer é: ‘E agora?’”, pontuou, afirmando que escolheu “viver muito”, com mais amor, energia e paz, ao lado das pessoas que lhe querem bem.
“É uma vida que se abre, com um universo de possibilidades e de esperança pela frente. Quero devorar meus apetites. Tenho sede de oxigênio. Obrigado pelo carinho de todos. Do Gabriel que nasceu de novo”, concluiu.