Esporte Clube Vitória vai tentar iniciar uma reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (30), na estreia do treinador Fabiano Soares, que foi contratado após demissão de Geninho. O Leão enfrenta o Manaus, às 19h, no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada da competição nacional. O Rubro-Negro ocupa a 18ª colocação, na frente apenas de Altos e Atlético-CE, enquanto o Manaus é o 4º colocado com 7 pontos.
Para o jogo, o técnico Fabiano Soares não poderá contar com os laterais Vicente, que está lesionado, e Guilherme Lazaroni, que estreou domingo passado e marcou o gol na derrota por 2 a 1 diante do Ypiranga, mas acabou expulso e cumpre suspensão. Também estão fora os zagueiros Mateus Moraes, Rafael Ribeiro e Ewerton Páscoa, todos por problemas de ordem médica. Existia a expectativa da estreia do zagueiro colombiano Héctor Urrego.
O árbitro paulista Salim Fende Chavez vai apitar o jogo. Com oito jogos no Campeonato Paulista A1 2022, Salim apitou Castanhal 1 x 1, em Belém do Pará, pela 1ª Fase da Copa do Brasil. Ele será auxiliado por Evandero de Melo Lima e Vitor Carmona Metestaine. O quarto árbitro será o baiano Eziquel Sousa Costa, enquanto Jailson Macêdo Freitas ficará como assessor de arbitragem.
Além de Vitória x Manaus, outros três jogos abrem a 4ª rodada do Brasileiro da Série C neste sábado. Lanterna da competição, ainda sem pontuar, o Atlético-CE visita o Volta Redonda no Rio de Janeiro, às 15h. Após vencer o Vitória por 2 a 1, o Ypiranga enfrenta o Paysandu, em Belém do Pará, às 17h. Já o Campinense busca se manter dentro do G-8, diante da Aparecidense. A rodada terá continuidade neste domingo, com quatro jogos, além de outro jogo na segunda-feira, mas só será finalizado no dia 4 de maio, com o duelo entre Altos e ABC.
Vitória x Manaus
Série C – 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 30/04/2022
Horário: 19h
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP). Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Vitor Carmona (SP)
Vitória
Lucas Arcanjo; Daniel Bolt (Iury), Héctor Urrêgo (João Pedro), Alan Santos (Marco Antônio) e Sanchez; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Jefferson Renan, Guilherme Queiroz e Alisson Santos.
Manaus
Matheus Inácio; Weriton, Paulo Sérgio, Claudinho e Renan Luis; Denoni, Felipe Baiano e Gilson; Branquinho, Roney e Hélio Paraíba. Técnico: Evaristo Piza.