Nesta sexta-feira (29), durante entrevista a uma emissora de rádio de Pernambuco, o pré-candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o seu candidato ao governo pernambucano é o deputado federal Danilo Cabral (PSB) e não a deputada Marília Arraes (Solidariedade), que deixou o PT no começo deste ano.
Na ocasião, o petista afirmou ter lamentado “profundamente” a saída de Marília do partido e que mantém uma relação de respeito com a parlamentar, mas que irá trabalhar pelo nome do socialista ao governo do estado.
“Tenho um acordo com o PSB, que é nacional. Então meu candidato é o Danilo. O PSB ganhou uma dimensão nacional importante para nós e essa aliança é muito importante”.
“Embora eu mantenha toda relação que eu tenho de respeito pela Marília, eu, sinceramente, vou trabalhar para que Danilo seja o governador do estado de Pernambuco. Esse é o meu compromisso com o PSB”, afirmou.
Lula disse, no entanto, que não irá criar problemas caso a parlamentar queira usar sua imagem ao longo da campanha. Como o jornal Folha de S. Paulo mostrou, Marília deseja explorar a imagem do ex-presidente, com quem ela dividiu diversos atos políticos ao longo de seis anos no PT.
Pré-candidata ao governo do estado, Marília rompeu em março com o PT em razão de ter se sentido preterida na formação da chapa local. Ela tinha planos de ser candidata ao Senado. Embora em novo partido, a deputada mantém o apoio à candidatura presidencial de Lula.