Com vídeo e treinos técnicos e táticos, o Vitória teve nesta segunda-feira (18) de chuva forte em Salvador, mais um dia de preparação para enfrentar o Fortaleza, quarta-feira, às 19 horas, na Arena Castelão. O jogo será válido pela terceira fase da Copa Intelbras do Brasil.
Antes do início das atividades no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura, Geninho se reuniu com o grupo no vestiário do Barradão e apresentou vídeo do jogo contra o Floresta (CE), sábado passado.
No campo, o aquecimento orientado pelo preparador físico Carlito Macedo abriu a agenda da semana. Depois, a comissão técnica liderada por Geninho, auxiliado pelo assistente Ricardo Silva, desenvolveu os trabalhos técnicos e táticos.
Um treino específico foi ministrado aos jogadores Alisson Santos e Santiago Trellez objetivando aprimorar a conclusão. Os dois tinham que driblar os obstáculos e finalizar para o gol.
Geninho voltou a se queixar dos erros de conclusão no jogo passado; “ Temos trabalhado muito com ele (Alisson) para que ao invés de quando chegar na cara do goleiro querer soltar o pé, pode só tirar a bola do goleiro, colocar”, disse Geninho em relação ao jovem Alisson Santos, cria da base e que tem entrado muito bem nos jogos.
A equipe volta a treinar nesta terça-feira (19) pela manhã e depois viaja com destino a Fortaleza. Geninho vai escolher os jogadores após a última atividade.
Os jogadores Gabriel Santiago e Ruan Nascimento passaram a treinar com o grupo, enquanto John e Lazaroni seguem na transição sob a orientação do preparador físico Rodrigo Santana.
O técnico está ciente que não pode contar com Thiaguinho, Miller e Dionísio que atuaram pelo Atlético de Alagoinhas na Copa do Brasil, e Pablo, emprestado pelo Fortaleza.
O zagueiro colombiano Hector Urrego aguarda a regularização junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para poder ser utilizado.
APRESENTAÇÃO
Após as atividades, o gerente de futebol Manoel Tanajura Neto fez a apresentação oficial dos jogadores Léo Gomes, que volta ao clube, e Daniel Bolt, ambos emprestados pelo Athletico Paranaense. Eles podem jogar a Copa do Brasil.
FOTOS: Pietro Carpi/ECV