Fotos: Bruno Queiroz / EC Bahia/
Náutico e Bahia, fizeram um jogo movimentado, na noite de sexta feira no estádio dos Aflitos, pela 2ª rodada da competição. O Tricolor venceu o Timbu por 1 a zero, gol de Borel, no início do primeiro tempo. Era o que o time do Guto precisava para abrir mais sistema defensivo do time pernambucano, que começou bem o jogo. Esquadrão agora, tem 100% de aproveitamento na competição.
Mas quando o Douglas Borel marcou o gol do Esquadrão, aos 12 minutos do primeiro tempo, como é de praxe dos jogadores Brasileiros, Borel tirou a camisa para comemorar o gol. Resultado. Tomou amarelo automaticamente. Ele já tinha um outro cartão amarelo, recebido no início do jogo, aí, tomou o vermelho e foi expulso. Um drama.
Foi uma aflição total no estádio dos Aflitos, da comissão técnica, do Borel e da torcida Tricolor.
O Náutico passou o jogo todo pressionado o Bahia, mas sem muito perigo para Danilo Fernandez, até porque , Ignácio, Luiz Otávio, Luiz Henrique e Resende, jogaram muito na noite de sexta em Recife. Com destaques para Luiz Henrique e Resende.
Na Frente, o Bahia só tinha Jacaré, jogando como centro avante. E incomodou. Raí e Marco Antonio não apareceram no jogo. E Patric como sempre nada fez.
Para piorar tudo isto, Guto havia tirado o Daniel quando da expulsão de Borel, para entrar o fraquíssimo Jonathan na lateral direita.
Segunda Etapa
No segundo tempo teve a pressão do Náutico, com as bolas paradas perigossimas de Jean Carlos, e as defesas milagrosas de Danilo, sem faltar os contra ataques perigosos do Bahia.
Guto colocou em campo ainda, Emerson Santos para proteger o meio, e ele jogou muito. A estreia de Rildo do lugar de Marco Antonio, e mostrou qualidade e Ronaldo para explorar os contra ataques. Vitória justa de raça e superação do time de Guto Ferreira.
Os comandados de Guto, voltam a campo na próxima sexta (22), diante do CSA, em Maceió.
Náutico 0 x 1 Bahia
Série B – 2ª rodada
Ficha do Jogo
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 15/04/2022
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF). Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF). VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).
Cartões amarelos: Douglas Borel, Daniel, Rezende (BAH); Hereda, Pedro Vitor, Kieza (NAU)
Cartões vermelhos: Douglas Borel (BAH); Djavan (NAU)
Gol: Douglas Borel (BAH)
Náutico
Lucas Perri; Hereda, Bruno Bispo, Camutanga e Jr. Tavares; Djavan, Rhaldney, Eduardo Teixeira (Pedro Vitor) e Jean Carlos; Ewandro (Leandro Carvalho) e Kieza. Técnico: Dudu Capixaba.
Bahia
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick (Ronaldo), Rezende e Daniel (Jonathan); Marco Antônio, Raí e Jacaré (Emerson Santos). Técnico: Guto Ferreira.
Redação MN
.